quinta-feira, abril 14, 2005

9 anos de Barrera.




É galera, quem diria que o Barrera já possui quase uma década de existência. Surgido em 1996, este é nono ano de time e a décima participação da equipe no campeonato do Clube.
Este espaço é destinado para aqueles que querem relembrar os momentos mais marcantes vividos no Barrera... os melhores jogos, as melhores atuações individuais, os gols, as conquistas, as premiações, as situações embarassosas... enfim qualquer coisa legal e engraçada vivenciada pelo Barrera. É tempo e tem muita história que pode ser compartilhada aqui..

E para este ano, a princípio, o time contará com os seguintes atletas:

- Goleiro: Jonas.
- Zagueiros: Dante, Alex e Nísio.
- Alas: Muca, Franco e Rafinha.
- Meio-campistas: Elton, Lersch, João e Miga.
- Atacantes: Fabrício, Garça, Alemão e França.

25 comentários:

Anônimo disse...

E aí gurizada,quem não se lembra daquela goleada histórica sobre o SER ZP em 2002. Um 'show' de raça, técnica e habilidade, com direito a janelinha,bicicleta e tudo mais. Jogo este que deu início à uma das maiores rivalidades do Clube União até hoje. Nos instantes que antecederam a partida via-se, de um lado uma equipe séria, concentrada, rostos fechados onde o silêncio predominava. Já do outro, a euforia era geral e a risalhada tomava conta, animada por um leve som de pagode ao fundo. Ao término da partida, o placar de 9x2 ocasionou uma inversão no quadro visto antes do jogo. Aqueles que por hora estavam alegres, sairam do campo em passos miúdos, altamente cabisbaixos.Mas os que encontraram o estímulo através da concentração,não continham sua alegria e satisfação,somadas a sensação do dever cumprido.Isto serviu de lição para eles, que desde então passaram a respeitar o Barrera.

Barrera disse...

1996, primeiro ano do Barrera, naquela época diziam que o Diogo convertia uma gol por partida (no mínimo), o cara era o matador, era bola nele que ele resolvia a parada... ah neste ano jogava o Ralf também, baita goleiro e foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Barrera disse...

1996 - nesse ano o Barrera atuava nos gramados do clube com o uniforme a la Paris San German, calção branco, e camiseta azul e vermelha... mas certo que o azul predominava né.

Anônimo disse...

O menor era o rei da bike, pena que ele nunca fez um gol de bike lá no clube, porque ele era realmente foda nesse quisito. Em amistosos ele o Alex já meteram buchas de bike. Agora gol do outro lado do campo, isso já rolou lá no clube... foi em 2002 contra o Laranja, gol do véio né...
Me rendeu um apelido de Sotelo por durante 1 mês... rsrsrs.

Barrera disse...

Quem se lembra da vitória do Barrera sobre o zp aos gritos e berros do figura Freitas??? Foi muito engraçado o cara não parou de gritar: -"olha o carlinhos, pega o carlinhos, caaaarrrrrrllliiiinnhhhoossss"...
Parecia que o Freitas ia ter um infarte fora do campo. O carlinhos saiu do campo puto da vida, indignado porque o Freitas estava realmente perturbando o cara. Naquela tarde o Freitas foi o oitavo jogador do Barrera.

Anônimo disse...

1997 - o Barrera nas cores oficiais (Amarelo, Preto e Branco). Era o terror a pânico... rsrsrs... A galera ia jogar detonada da noite...
1997 - Foi minha estréia no clube, contra o Césio, num empate em 0x0. Tava lá passando um frio do cão no banco de reservas quando em 5 minutos alguém pediu substituição... é desde aquela época o preparo físico do time era péssimo, aliado ainda ao grande nervosismo da gurizada... idade média to time naquela era + ou - uns 19 anos.

Barrera disse...

E o CT do Barrera!!! A moçada fazendo o aquecimento e conseqüentemente super apreensiva à espera do goleiro. Faltando 5 ou 2 minutos para iniciar o jogo chegava nosso goleiro (sejam eles João H, Diego, Feto, Fabrício)... e o nervosismo já bombando antes da partida iniciar.

Barrera disse...

Barrera campeão em todos os anos...
O troféu "indisciplina" é nosso... sempre.

Barrera disse...

O maior frango da história do clube foi do Garça... um peidinho do meio do campo... ele podia pegar o bola com os pés mas resolveu se agachar e quando viu a bola entrou nas redes do Barrera.
Mas ele teria tempo para se redimir... e em 2004 ele apresentou o "girinho do garça". Elton Poll e Maiquel Braun que o digam...
Nesse mesmo ano o Garça inventou a comemoração "fuck you at all", em homenagem ao pessoal que estava agorando o Barrera no último jogo da fase classificatória. É não deu pros secadores.

Barrera disse...

Goleiro é tudo meio louco, lembrem do Diego contra o Galeteiros nas antigas... depois de tomar uns gols ele ficou tão irritado que chutou uma bola no Ado. Por sorte o juizão não se ligou.

Anônimo disse...

Outro episódio a ser lembrado,foi a vitória de 2x1,se não me engano,contra o Lanus em 2002.O juíz na ocasião era o Spall,que por sinal,exigindo Fair Play,desarmou o Lersch que avançava livre em direção ao gol,num lance de 'bola ao chão'.Após isso,distribuiu uma série de cartões, ficando o Barrera com dois jogadores a menos durante alguns minutos.Mesmo com todas as adversidades,o time segurou a vitória que naquela altura do campeonato era fundamental para a classificação às semifinais.PS:Aí Lersch,já fiz gol de bike lá no clube,foi em 98,pela Pitt contra o Old Boys,mas isso não faz parte da história do Barrera.

Barrera disse...

Prefiro lembrar das 4 buchas que tu (Menor) fez contra os coscorrones uns tempos atrás...acho que em 2003.

Anônimo disse...

Barrera em 2000, campeão da B, gol "losstime" de cabeça do Dante, tomamos um trago e depois do jogo ficamos agitando lá no clube, piramos na cerca do gramado, penduramos nossas camisetas na tela, em seguida uma carreata no aero e depois na imigra. Durante o jogo alta apreensão, eu tava jogando na zaga porque o Dante tinha esquecido de marcar e ficou lá no ataque... tinha uma galera torcendo por nós porque estávamos na série B durante 3 temporadas. Quando rolou o gol só vi um trem me atropelando, era o alemão patrolando... vi tb que até os caras do Cosseno estavam torcendo por nós lá atrás da goleira...
Foram 3 anos que ficamos no quase, e em 2000 a conquista foi mais do que merecida...

Anônimo disse...

O Lersch tu esqueceu da bola que chutei contra o Denilson ex-zagueiro do Galo que estava deitado e a bola quase pegou no meio da lata dele, bem que merecia pois além de jogar pelo ZP, como profissional era um zagueirinho de VARZEA, tu esqueceu de comentar sobre o jogo histórico de 3x0 contra a Gráfica Kirst.

Barrera disse...

É real... os 3x0 contra a Gráfica tb foi um jogo clássico... uma das melhores atuações do Barrera. 3x0 ao natural. Nossos adversários nem viram a cor da bola. E isso que a Gráfica chegou pensando que meter uma goleada no Barrera, pois na noite nós ouvíamos o Marcelinho dizendo o seguinte: "Semana que vem vamos dispar na liderança, porque contra o Barrera são três pontos certos em nosso favor". Depois daquele jogo certamente ele viu que errou o pulo. Acho que nem chute a gol eles deram...

Anônimo disse...

Minhas maiores recordações são o jogo contra a grafica onde eu fiz 1 com de cabeça, cruzamento do lerschinho...3X0 varrida......outro lance foi em 99 eu acho jogo contra a pitt, ganhamos de 2 a 1, eu quase matei um cara mais velho que jogava na zaga deles, cai sobre ele na mesa dos juízes, o cara parecia que ia morrer...é isso aí...abraços. Rafinha " a também um fato histórico e que continua a acontecer, o Elton não para de reclamar nunca (Cremer nele) "

Anônimo disse...

Poucos gols na história mas com certeza gols marcantes.Certamente não foi o mais bonito, certamente não foi o mais vistoso, mas de uma coisa tenho certeza, foi o gol mais importante e mais comemorado pelo Barrera na sua história. Barrera X Coscorrones. Eles jogavam pelo empate. Nos acréscimos: " bola levantada pela direita pelo Elton, olha la, vai fazer.......??????? ÈÈÈÈÈE`GOOOOOOOOOLLLLLLLL. Daaaaaaaaannnntttteeeeee para o Barrera!!!!!!! " Bá galera nunca vou me esquecer, após o gol fui abraçar o Elton e dei um "IPON" nele e fomos ao chão comemorar, na sequência junto com a galera.

Anônimo disse...

porra galera, não vi ninguem falar de mim.....e minhas bucha?...aquela do meio campo q o pig me passou.....
vão se fuder....

Anônimo disse...

teve aquele jogo que o barrera tava com 5 e o outro time completo, a gente dava uns balão pra cima e ficava torcendo pra bola demorar para descer....empatamo de 1 x 1 com gol do lerch babydoll.

o time: João; Cano (expulso no primeiro minuto, grosso); elton, lerchinho babydoll, Pedro (na minha fase de meio campo) e Pig

Anônimo disse...

Teve uma vez que o pedro jogou muit; ele fez 4 gols numa única partida e realmente foram quatro buchas... de vez em quando baixava o demo no cara... mas era raro de isso acontecer...
O que mais o pedro curtia era fugir dos zagueiros... todo mundo se lembra dele se esquivando do espumoso numa semi-final... Teve um que ano ele fugiu de um zagueiro da gráfica disneylândia, não sei quem era o cara mas me lembro do pedro me dizendo que se borrava pra ele.
Ele também curtia fugir da bola, até porque ele judiava demais dela.
rsrsrs... brincadeiras à parte, faço um agradecimento ao pedro, porque ele foi o cara que me convidou pra jogar no Barrera e sou muito grato a ele por isso. O pedro é um grande amigo e quero ver se volta a atuar no barrera...

Anônimo disse...

E não te caga pedro!!!

Anônimo disse...

no jogo em que o Pedro fez 4 gols ele já tinha parado de jogar no seu 3º gol, pediu para sair, mas, quando não sei quem pediu para sair tb ele se atravessou e entrou novamente faltando poucos minutos para acabar o jogo e ainda por cima fez seu último gol. Pediu para sair e ficou sorrindo no banco. Ouvi boatos que o Feto teve que ir no Otorino pois não aguentava mais ouvir o Pedro falar daquele jogo.

Anônimo disse...

Uma dúvida que eu gostaria de saber se alguém souber por favor escreva aqui. " O que aconteceu num jogo que o ,Albanês marcou o Alemão no clube, e o Alemão saiu bem brabo? " diz que o nosso atacante não conseguia mais fazer a parede.

Barrera disse...

O elton tem uma história interessante a respeito do garça... que aconteceu em 2004. Segundo ele, o nosso centrovante, após uma "choppada" oferecida pelo sizinando deixou o clube cambaleando morro abaixo. Dizem que o garça foi visto na frente do posto pflug cruzando calçadas. Há boatos de que o garça levou em torno de 4 hs para chegar em casa...

Barrera disse...

E o "knock-down" do Wilges para cima do ala do Laranja, alguém se recorda???
É isso rolou uma cara atrás... o juiz apitou uma falta do Wilges em cima do cara do Laranja... que ficou indignado e tirou uma onda do Wilges... que erro...
Depois de levar o cartão vermelho o Wilges prendeu a mão no cara... resultado... o nosso adversário também foi expulso... rsrsrs.